Fábio Lima

Natural de Curitiba-Brasil. Iniciou seus estudos de violão erudito com Waldomiro Prodócimo no conservatório Villa-Lobos, paralelamente estudou contraponto e interpretação com Luíz Cláudio Ribas Ferreira (Belas Artes - PR). Em julho de 2005 iniciou seus estudos com Henrique Pinto (SP) na Faculdade Cantareira.

Sendo um dos mais premiados violonistas de sua geração, Fabio Lima acumula uma serie de 1os lugares em diversos concursos nacionais e internacionais, destacando:
1º Lugar no Julian Bream Prize 2012 – London - UK
1º Lugar no VI Concurso Internacional Fenavipi 2010 – Teresina - PI
1º Lugar no III Concurso Nacional Cantareira 2008 – São Paulo - SP
1º Lugar no I Concurso Nacional Solista Heitor Villa-Lobos 2008 – São Paulo - SP
1° Lugar no XXVI Concurso Latino Americano Rosa Mística 2007 – Curitiba - PR
1° Lugar no XVIII Concurso Nacional Souza Lima 2007 – São Paulo - SP
Único violonista premiado no Concurso Solistas Música no Museu em 2008 – Rio de Janeiro – RJ

Fabio tem um canal no Youtube conhecido no mundo todo, com mais de 25 milhões de visualizações e mais de 475 mil inscritos. Fabio se apresenta constantemente para milhares de pessoas nas maiores feiras e festivais de Animes, Games e Tecnologia e também nas principais salas de concertos pelo Brasil e pelo mundo.
Fabio tambem cursou mestrado em artes (performance em violão erudito) pela renomada Royal Academy of Music em Londres, Inglaterra. Tendo como mentores nomes como: David Russel, John Williams, Michael Lewin, Fabio Zanon, entre outros...